domingo, 23 de dezembro de 2007

Planos

Então, acho que vou escrever neste blog durante a viagem. E vou escrever com um português correto, porque se escrever como escrevo no msn é capaz que não de para entender o sentido da frase. O endereço está no meu orkut, por aí que o povo poderá descobrir o blog, e até vou pedir para que quem visite diga nos comentários: estive aqui! Mas tenho certeza que isso não acontecerá, eu mesmo não fazia isto no blog do meu amigo Igor quando ele foi para a África do Sul, aliás nem lia porque era muuuuita coisa, aliás, imagino que eu não vá escrever demasiadamente (ó), porque eu sou econômico e quando entrar na internet estarei numa lan house européia, pagando cada minuto, então escreverei rapidamente. =)

E de qualquer maneira, se ninguem ler, serve para mim, como recordação da viagem. Eu vou fazer quase toda a viagem pelos lugares que mais me interessam, com meu pai. Por exemplo; Fazer viagem de navio para a Europa, como era antigamente é muito bom, conhecer as histórica Roma, passar pelo Vesúvio e Costa sul da Itália, conhecer a antiga Cartago e o estilo de vida muçulmano na medina de Tunis na Tunísia, os famosos canais de Veneza, respirar música clássica em Viena, conhecer a história da sociedade moderna em Atenas, relaxar nos jardins da Mesquita Azul em Istanbul, conhecer a história dos Tracians na Bulgária, o castelo do Drácula na Romênia, e a partir da República Tcheca, passar pela Europa Ocidental na Alemanha, Dinamarca, Holanda, Bélgica, França, Espanha e Portugal.

Bastante coisa né, vamos ver se dá certo, imagino que eu vá carregar um pouco de remédio para dor de cabeça e possível virose, toalha estou pensando ainda porque ela molha e fica pesada, câmera digital, pen drives, calça de nilon, dois calções, poucas camisetas leves e uma blusa, tá, vou usar a lavanderia algumas poucas vezes lá, também levo sabonete e escova de dente e pasta de dente, que mais... alguma coisa para deixar cartão de crédito e passaporte e dinheiro, e um mp3, e um tênis do tipo leve e um chinelo ou sandália. Espero gastar lá por dia cerca de €20,00 com albergue e €15,00 com outras coisas, comendo sempre coisas de mercado e feirinhas, como pão com mortandela e frutas, haha. Não preciso de mais nada, viagem planejada.

Hoje, dia 23 de dezembro, estou em Telêmaco Borba, onde mora minha avó e meu avô, vou passar o fim do ano aqui, e o único problema é que eu não sei o que fazer aqui, então fico praticamente em casa pensando na vida, já que não tem internet. Dia 05 de janeiro é meu aniversário e eu poderia ganhar presentes que auxiliassem na viagem, mas acho q não vou ganhar nada. E dia 10 de janeiro é aniversário de 1 ano da Luana e vai ter festinha da moranguinho! Vou fazer 21 anos, trancar a faculdade, e o resto do ano morar em Florianópolis, trabalhando provavelmente, aí em 2009 termino meu curso de Administração Internacional na UFPR.

E é só, escrevo quando estiver em Florianópolis, e aqui uma foto minha primeiro na árvore de natal de Floripa e outra minha em Lagoa, onde estou hoje. Até.

(Ah, quem sabe eu poste vídeos, se eu aprender como faz isso)


Esse é meu roteiro inicial: tudo de trem, europass!

2 comentários:

Profª Aline cruz disse...

Olá, Sr Cavalheiro..td bem?rsrs

olha pretendo ler esse blog sim... mas noa prometo pq posso esquecer...rsrsrs minha memoria eh mto fraquinha.....



bjao


Aline Cruz

[B]auNiLha disse...

olá,
muito legal encontrar um viajante com a marca de Cristo =)
no finalzinho de junho (28) partirei de Brasília para Madri em uma viagem de 30 dias conhecendo a belíssima europa *_* não vejo a hora....não contei pra ninguém, porque ainda preciso acertar alguns detalhes...hehehe
também pensei em editar essa viagem num blog...mas a preguiça é tamanha ¬¬' what a shame!
mas vou "checar" o seu blog todos os dias :)
te encontrei na comunidade "mochileiros na europa" e decidi dar uma espiada no seu blog....
se quiser, pode me adicionar no orkut =]

\o/ hugs

O caminho da Jordânia ao Egito - Dia 57

Após uma noite inesquecível, nos preparamos logo cedo para sairmos o mais rápido dali para conseguir chegar no mesmo dia a Dahab, e sair d...