segunda-feira, 5 de maio de 2008

Acidente de percurso!


Pois é seu Zé! Íamos pra Praga depois de Viena! Quem viu o roteiro sabe!

Mas tava faltando uma pitada do toque de Deus na nossa viagem, porque até aí tava exatamente como o meu plano de viagem! Ele queria me mostrar algo! Hehehe...

No último dia de Viena, quando ia caindo o dia, fomos para a estacao de trem comprar ticket pra ir para Praga, e nao nos venderam, falaram que nosso Europass, que é o que agente usa pra andar de trem, nao incluia República Tcheca e por isso teriamos que pagar passagem integral! E claro que agente nao queria isso, pagamos pelo Europass. Entao fomos pra uma lan house do lado e comecei a estudar as alternativas de viagem com o Time Table dos trens que partiriam aquela noite, ou no outro dia de manha. Aí pensei em Eslovenia, que é no sul da Áustria, pensei em Munique, Budapeste devolta, Berlin direto, e conversei com alguns amigos e nao cheguei em coclusao nenhuma. Aí acabou o tempo na lan house e quando ia desligar, meu pai viu na TV algo de Zurique, aí perguntou se tinha trem pra Zurique, olhei, e tinha um que sia dali 30 minutos e chegava no outro dia de manha, ideal. Só que era na estacao do outro lado da cidade, entao saimos correndo, pegamos um trenzinho e conseguimos chegar a tempo faltando uns 5 minutos, entramos no trem e fomos.

No outro dia chegamos em Zurique, bonita a cidade, andamos por uma avenida com as lojas mais caras do mundo, pelo centro histórico, por pontes ao lado do lago famoso da cidade, entrei numa loja chique e comprei um chocolate chique suíco. Lá até pomba come chocolate, e afobada. Mas como estávamos perto dos Alpes Suícos, fomos pra estacao ver algum trem que ia pra perto das montanhas, pegamos um pra Lucerna. Chegando em Lucerna, nao ficamos 5 minutos, corremos pro trem do lado e partimos em direcao de Interlaken, que eu vi no nosso mapa que era uma rota cenica, bonita. E que linda, que viagem linda.

Lagos azuis, águas de neve, montanhas imponentes enormes, campos verdejantes enormes com aquelas casinhas típicas suícas, vaquinhas suícas! Tudo perfeito, eu tirava uma foto a cada 10 segundos em média! Só perdia pro japones que tava no nosso vagao que tirava uma a cada 5 segundos eu acho! Tudo muito lindo, paisagem mais bonita que já vi na vida... natureza...

Aí tá, chegamos em Interlaken, nao ficamos nem 10 minutos lá, descobrimos um trem que estava indo pra um vilarejo aos pés da montanha, no vale. Aí pegamos o trenzinho, paisagem claro que continuava a mesma. Aí chegamos lá e decidimos que nao dava pra ficar só um dia lá e voltar, agente tinha que dormir lá e ir pra montanha. Mas estávamos com medo do preco, que a suíca tem fama de cara. Aí procuramos e nao achamos por menos de 300 reais a noite pros dois. Aí fomos na informacao turistica e a mulher nos indicou um albergue do lado do riozinho do vale, que era 25 euros cada um a noite, o que estavamos pagando nos outros lugares! Perfeito! Fomos pra lá e ficamos passeando pela cidade o resto do dia todo, e nao é nem um pouco plano aquilo, cansa andar lá! No outro dia iriamos pegar um trenzinho pra montanha! O nome do vilarejo é Grindelwald.

No outro dia tomamos um café reforcado no albergue, e pegamos o trenzinho que foi até Kleine alguma coisa, que é uma estacao de esqui lá na montanha. Chegamos lá e andamos um pouco. Aí vimos duas pessoinhas indo pro topo da montanha que tinha perto, e resolvemos ir! E fomos. Sem equipamento, sem ninguem especializado, bem loucos. E agente pisava na neve e afundava, às vezes afundava até o joelho, no final afundou até minha cintura, e meu tenis ainda ficou lá embaixo. Aí tá, fomos subindo, subindo, subindo, e fomos longe subindo, subindo, bem alto! Deu pra cansar! Chegamos num lugar, parecia uma estacao abandonada, na verdade é a parte de cima de um teleférico, que usam durante a estacao de esqui, lá depois descobrimos que é uma das estacoes de esqui mais famosas do mundo. Aí paramos pra almocar lá, comemos pao com mortadela, chocolate suico, leite suico... coca-cola, claro... aliás deixamos a coca gelando no gelo! Aí comemos tudo isso e subimos para o topo da montanha, que já nao era muito longe dali! E nossa, muito bom lá, porque voce virava 360 graus e via montanhas e vales, e o céu! E do lado tinha um penhasco enorme que dava medo, enorme mesmo, e como na neve escorrega... perigoso!

Nessa viagem já tinha visto as maravilhas construidas pelas maos do homens, e agora vimos algumas das maravilhas feitas por Deus, da natureza.
Os suicos säo de bem com a vida, ricos, prestativos, pelo menos os que se esbarraram com agente. E lá nem é caro como eu imaginava, sempre q pensava em Suica imaginava gastar muito. Ali eles usam o franco suico que 1 euro vale 1,5 francos suicos. Entao nao era caro as coisas, mais barato que em Viena pelo menos.

Aí voltando pra estacao de teleférico abandonada, uma surpresa! Fomos assaltados! Do pao (que tinha bastante) sobrou alguns pedacos de plástico que cobria todo ele jogados pelo chao, e a mortadela que tava quase enterrada na neve, sumiu tambem. E vimos algumas pegadas de pássaro na neve. Mistério resolvido nao é? Um monte de pássaros da montanha descobriu nossa comida e se fartou! Aí descemos a montanha, meu pé estava envolto de neve praticamente, já que meu tenis nao era feito pra neve, era como descer descalco! Quando descemos comprei um relógio suíco de bolso, muito bonito! E um canivete, lá na montanha mesmo. Aí descemos pra Grindewald e corremos pra pegar o próximo trem pois nosso trem saia naquele mesmo dia a noite de Zurique pra Berlin! E conseguimos chegar, e agora escrevo de Berlin, ao lado do muro! Mas aí é outro post...






Vídeos:



Comendo chocolate suíco em Zurique!

Janelinha mágica!

Beleza exuberante!


É pra se aposentar e morar num lugar assim...

...

A neve é fofa!

Eeeeeee cheguei ao topo!

Escalamos até o Top of Europe!


E meu pai tá com o coracao bom! Teste pra cardiaco!



Leite suico na montanha!

Descendo a montanha! Longe tb!

Meu relógio suíco!

8 comentários:

Thais disse...

Lucaaaaaaaaaas :)

qdo vc voltar :P
tem um meme pra vc no meu blog! =D

Unknown disse...

Viagem do sonhos,nem tem o que dizer!!!!
Que aproveite munito (pelo visto ja tem aproveitado) e que Deus te bençoe muito em todo o pecurso!!!
Bjusss

Anônimo disse...

que lugar horrível

-jeh

Unknown disse...

Nossa Lucas...
Que imagens lindas!!!
Foi agraciado por Deus com tdas essas visões!!!

Fica com Deus!!!
Bjus...
=**

Anônimo disse...

=)

Leandro Neres disse...

Show de bola estas paisagens cara! Presentes, maravilhas divinas mesmo, não tem explicação!
Abraços
Leandro

Anitha disse...

Quase chorando, Lucas... rss
Só de ler, fico imaginando o sonho que foi tudo isso! Muito lindo!
E chocolate suíço? Sonho de consumo! rss

Aguardando o post de Berlin. o/

(E voltei a ser blogueira... tem o link no meu orkut...)

Unknown disse...

Caramba cara..
vah escrever esse tanto lah longe....
tah, vc tah longe....
mas eh isso ae cara,
pelo oq vc posta tua viagem tah mto massa.....

aproveite bem ae...
e mande mais cartões postais, soh chego uma teh agoora


abraço..
se cuida

O caminho da Jordânia ao Egito - Dia 57

Após uma noite inesquecível, nos preparamos logo cedo para sairmos o mais rápido dali para conseguir chegar no mesmo dia a Dahab, e sair d...