sábado, 1 de março de 2008

Tudo pronto e planejado!

Olá!

Então, está praticamente tudo pronto, falta menos de duas semanas e é, como deveria estar estou bastante ansioso... hehehe... Tudo comprado, mochila pronta, só esperando pra ser enchida...

A mochila que comprei tem 44 litros, é totalmente impermeável emborrachada por dentro (bastante útil). Vai caber tudo o que preciso levar e não vai pesar muito! =)
Olha a foto, parece pequena mas não é:

Aí tava todo feito o roteiro que agente tentaria seguir né, mas aí fui no site do Eurorail e constatei que a duração das viagens de trens eram muito maiores do que eu até então estava imaginando... por exemplo de Viena a Atenas dava umas 35 horas... então inviabilizava um pouco aquele primeiro roteiro. Mas ao mesmo tempo, meu pai viu que além dos trens também poderíamos usar algumas rotas marítimas gratuitamente, inclusa do Europass, então baseado nisso e nos períodos de viagem refiz o roteiro.

A mudança é praticamente uma, ou duas... antes eu iria de Palermo na Sicília, lá pra Viena na Áustria de trem no mesmo dia, inviável. Agora vou até Ancona, e de lá pego um navio, que fará um cruzeiro pelas ilhas gregas praticamente, vai nos levar até Partas, na Grécia, e de lá pegamos o trem para Atenas! De Atenas para Istanbul, e em Istanbul também tem diferença, porque descobri que cidades muito importantes estão próxima de lá, cerca de 5 horas de viagem de ônibus.

Éphesus: Cidade bíblica, do livro de Efésios, onde Maria morou seus últimos anos de vida, e se não me engano João também... e Paulo passou por lá algumas vezes... lá, além do maior anfi-teatro daquela parte da Ásia, também tem uma das 7 Maravilhas do mundo antigo, o templo de Artemis, que hoje só sobrou uma coluna, mas já é alguma coisa! A coluna tá aí do lado:

Tróia: A famosa cidade de "A Ilíada"... todos conhecem, sobrou alguma coisa da cidade, também muito importante na história, pelo menos na minha percepção!

Acho que o que mais vou gostar mais do oriente, por causa da cultura diferente, mais natural e menos turística, pechinchar no mercado com quem nem fala inglês, conhecer algumas das grandes culturas da antiguidade. As cidades que quero mais conhecer são: Túnis (antiga Carthago), Roma (bíblica), Corinto(bíblica), Atenas, Tessalônica(bíblica), Istanbul, Éphesus(bíblica) e os restos de Tróia!


Estarei em Istanbul, aí depois de Istanbul vamos para Sófia e depois Brasov ver a casa do Drácula, e depois vamo a Viena respirar música naquela cidade e depois faremos o giro clássico pela Europa Ocidental, mais manjada e cara, mas nem por isso menos interessante né! Hehehehe...

Vou por aqui o mapinha do novo roteiro da viagem:


Bom, acho que é isso, acho que nem vou mais postar antes da viagem caso não aconteçam mudanças drásticas!

Quem sabe eu escreva aqui durante a viagem de navio numa das paradas nos portos, mas acho mais difícil, aí só quando eu estiver lá, se eu tiver tempo de escrever aqui numa lan house!

Objetivos nessa viagem: Aprender sobre a história da nossa sociedade e religiões, aprender sobre Deus, aprender sobre mim mesmo e aprender a lidar melhor com pessoas.

Espero que acompanhem nossa viagem e comentem quem ver as fotos pelo menos! Dizendo que esteve aqui pelo menos pra eu saber! Hehehe...

Hasta la vista!
Que Deus abençoe nossa viagem!

16 comentários:

Anônimo disse...

Lucas!!!
Boa viagem!!!! Depois me conta um pouco mais do leste europeu e também da Grécia, que eu naõ tiva oportunidade de conhecer!
bjo

Anônimo disse...

Oi Lucas!
Nossa, sua nova viagem ficou ótima! hehe

q DEus abençoe muito sua viagem e q vc possa aproveitar a cada segundo em cada lugar....

Beijos!

Anônimo disse...

Lucas!
Vai passar pela Grécia... *.*
Puxa, adorei teu roteiro (pena que só consegui terminar de ler agora de manhã...). Vou passar por aqui sempre pra ler.

Boa viagem, que você alcance teus objetivos nela.
;**

Livia Rainett disse...

Sempre bom fazer coisas novas... mudar de rumo... ainda mais qdo temos em mente a vontade de Deus!!

Mto 10!!! Que Deus te abençoe!!

Anônimo disse...

escritor nato... kkkkkkkk to rindo mas eh pra levar a sério! =)
Deus te abençoe.
Bom te conhecer, bjos!

Unknown disse...

A partir de agora vou acompanhar sua viagem, se tudo der certo em alguns anos eu vou reproduzi-la =]

Unknown disse...

Boa viagem, aproveita tudo e tire muitas fotos! hehe
Depois me conta oq achou da grecia, q nao vou ter dinheiro p ir infelizmente! hahahahaha
abraçao!

Laís M Neves disse...

Oii

=]]

Unknown disse...

oi, passei por aqui!!! Boa sorte na viagem! Não esqueça de postar! Eu faço um diário escrito mesmo e é ótimo... vez ou outra, me pego lendo e relembrando e rindo e chorando... Tchaus!

Lorena disse...

Oi, Lucas! Sou eu lá da Jem20pa, tudo bom?^^
Tô te linkando lá no meu blog, tá? Espero ler muito sobre como está sendo sua viagem, espero que vc consiga visitar todos os lugares que vc deseja e tire bastante fotos! Adoro viagens ao redor do mundo, mesmo nunca tendo feito uma, me interesso pra caramba por culturas diferentes... Sei que vou adorar ler seus relatos!

Ah, e queria te pedir o link do vídeo que vc fala no post passado, sobre ciência x religião. Me interessei muito, mas não consigo ver o do seu orkut... Beijos!!^^

Éverton Vidal Azevedo disse...

Orra... vai ser uma viagem e tanto... Boa sorte!

Unknown disse...

ELES FORAM HOJE...COM AQUELAS MOCHILAS BÁSICAS NO AVIÃO...EM 55 MIN TAVAM EM SP...E AGORA DEVEM ESTAR INDO PRA SANTOS!!!

Q VIDA É ESSA??!!
NINGUÉM MERECE!!

p.s.: fala pro papai q ainda vou decidir o presentee

Anônimo disse...

lucasss
to saindo pra minha viagem dia 9 de abril, mas to comecando com irlanda, escocia, depois italia, espanha e portugal.. de portugal vuo pra berlim, e la chego no mesmo dia que tu... ta a fim de fazer o tour pela cidade junto?
de la quero krakow, aschwitz, praga, amsterdam e finalizo em londres...
manda um alo se tiver afim :)

Anônimo disse...

Lucasssssssssssssssssssssssssss.........

que vc possa ter uma excelente viajem....... bjssssssss

Unknown disse...

Lucas to morrendo de saudades....não esquece meu presente tá!!! rs bjo

Unknown disse...

Lucas, hoje seu pai esteve no Banco e comentou sobre sua viagem! Como certeza irei aproveitar muitas dicas, assim que conseguir ler!
São muitas informações. Meu planos são para uma viagem mais curta no ano que vem, em maio! Trabalhei com seu pai em Castro e fiz curso de inglês com sua mãe, em Castro também.
Abraço
Edinei Gomes

O caminho da Jordânia ao Egito - Dia 57

Após uma noite inesquecível, nos preparamos logo cedo para sairmos o mais rápido dali para conseguir chegar no mesmo dia a Dahab, e sair d...