sexta-feira, 16 de abril de 2010

Hola!!!

É... Era pra ser um Bonjour! Verdade! Mas cá estou eu, em Madri com minha mãe e irmã... Chegamos às 07:00 em Madri com um tempo nublado, chegamos no T4 do aeroporto Barajas e pegamos a linha 8 rosa para Nuevos Ministerios, depois linha azul escuro 10 para Tribunal e por fim linha azul clara 1 para Sol. Que é tipo Rui Barbosa de Madri. Conhecemos boa parte da cidade, pela Calle Mayor fomos até a Plaza Mayor, visitamos uma feirinha e um mercado e depois descmos até o Palácio Real. Muito imponente todo o prédio, a catedral, o palácio em si. E passamos um tempo junto com o jardim do palácio. Depois passeamos pelas avenidas, Corte Inglés e voltamos pra estação Sol. De lá para o aeroporto.

No aeroporto chegamos 15h, o voo era 17:55 e descobrimos que estava cancelado. Que praticamente todo aeroporto estava fechado, filas se formavam, e nossas malas que deveriam ter ido para Paris estavam perdidas por ali.

Por isso que viagem tem que ter aventura! Senão não tem graça! =D Tamos aqui no fim do mundo vendo de perto as coisas.. Hehehe

5 horas na fila da Iberia para remarcar o voo e ser encaminhado para um hotel, desde a hora da chegada 14 horas para conseguir pegar as malas. Um caos.

Tudo por causa do ulcão da Islândia que está espelindo fumaça sem parar, que derreteu uma geleira, causou inundações na irlanda e a fumaça tomou conta da europa, fechando quase todos os aeroportos, inclusive Paris e Madri. Povo aqui tá bem loco, descobri que vim para o terceiro mundo, pessoal desorganizado, haha.

Mas enfim, estamos num hotel bem caro, pago tudo pela Iberia nossa companhia aérea, com tudo que tem direito, para ir pro centro de Madri só ir pra estação, do lado de um grande shopping e carrefour. Só de tudo isso ser de graça já fico feliz! Haha.

Mas remarcaram nosso voo pra Paris para dia 19 de abril, segunda a noite, portanto se mantivermos nossa volta ficaríamos 1 dia em Paris. Amanhã iremos ao aeroporto tentar atrasar nossa volta, de quarta para sábado ou domingo. Aí sim, ganha de grátis 3 dias em Madri e mantém 4 dias em Paris. Se não de certo iremos alugar um carro Peugeot 308 e ir de carro mesmo, aluguel de dia 17 a 21 fica 300 euros andando ilimitado pra outros países. Aí é bom que poderíamos visitar o Vale do Loire.

Vamos ver o que o amanhã dessa aventura nos espera, espero que a fumaça tóxica não baixe em nós pobres mortais.

(Estou no Wifi gratuito do hotel, no celular, depois formato, vou agora tomar banho de banheiro gratuita paga pela Iberia e dormir q faz 42 horas que não durmo direito!)

Anônimo disse...

como pedido: passei por aqui. Boa viagem, e muito aventuras

O caminho da Jordânia ao Egito - Dia 57

Após uma noite inesquecível, nos preparamos logo cedo para sairmos o mais rápido dali para conseguir chegar no mesmo dia a Dahab, e sair d...