quinta-feira, 20 de março de 2008

Agora é oceano atlântico!

Pois é, estamos em Fortaleza, última parada no Brasil, depois disso são as Ilhas Canárias, perto da África, ilhas da Espanha, Santa Cruz de Tenerife... antes de ontem estávamos em Maceió, fui na praia, água boa, morna, transparente e verde... dei umas braçadas, muito bom lá! Aí ontem navegando, quase ganhamos um torneio de pebolim, ficamos em segundo, eu e meu pai.
Agora andamos por1 hora e meia andando correndinho, desde o porto até aqui no centro, passamos pelo memorial de Iracema, do romance de José de Alencar, que foi nessas praias a história, agora vamos conhecer o centro histórico e depois quem sabe se der tempo a praia do futuro!
Vou por umas fotos aqui, de Maceió e Fortaleza, e uma com a garçonete nossa amiga lá do navio, a nepalesa Wati, e com o primo, que janta toda noite com agente, hum, nem ia falar, mas toda noite eu como salmão grelhado e sorvete de baunilha ^^
Ah, eu tenho jogado bastante tênis de mesa lá, tem uns gingo que jogam bem, e achei um piá lá q tb joga, o Paulo, aí tá, vo por as fotos, essa é a nossa última parada no Brasil, aqui em Fortaleza, depois disso é só nas ilhas Canárias, Santa Cruz de Tenerife, perto da África, ilhas da Espanha, no dia que disser meu cronograma ali, até lá é muito mar pela frente!
Ah! E outra, bem importante, agora nessa viagem vamos passar pela linha do Equador e parece que vai ter uma festa de virada... aí uma coisa que tenho curiosidade, e quero ver se o Cruzeiro do Sul desaparece e aparece a Ursa Maior e Menor! Que será que acontece???

Fotos:

Aqui no Pelourinho com meu pai, em Salvador.
Aqui a frente do navio.Quase toda noite nós jogamos xadrez, eu e meu pai, ele já ganhou 5 e eu ganhei 4 partidas!
Aqui no jantar, por coincidência ficamos no mesmo restaurante, Marco Polo, e na mesma mesa que o nosso primo e a esposa dele. Eu, meu pai, Fracisco e Vânia.

Aqui nossa amiga Wati, ela é do Nepal, todo dia converso em inglês com ela um pouco.
Aqui em Maceió, tomando um resto de água de côco. Com os coqueiros, na praia da Ponta Verde.
Aqui no mercado de peixes de Fortaleza, ali tavam distribuindo o resultado da pesca entre os pescadores, eu acho, ali meu pai, e o menino de azul que me deu uma frutinha com casca tipo de castanha, e dentro um treco com gosto de uva!

8 comentários:

Anônimo disse...

OIiiiiiiiiiiiii Lucas,
bom agora só nos veremos dia 26 né?
vc passou por aki hein... hehehe só que de longe um pouco... kkkkkk
devia ter procurado um roteiro que parasse em João Pessoa ai sim vc veria que cidade linda eh essa daki.. kkkkkkk ei, depois quero informações sobre essa viagem qdo voltar... fiquei com vontade... mais farei depois da facul... beijos boa viagem pra ti...

Anônimo disse...

Oi!

Eu (Juninho) e o Fabio estamos dando uma olhada no seu blog. Parece que a viagem está sendo bem interessante.

Fica com Deus e bom resto de viagem.

Até.

Anônimo disse...

********** IDS ********

Ó meu rei...passo pela bahia...o lugá...rsrs

Dae cara...to acompanhando sua viajem ai...ve se não esquece de posta detalhes da viajem...

A...tava olhando...parece que arrumo uma amiguinha...rsrs...ta certo...bunitinha sua amiguinha...tem meu numero de cel né? huahuahuahuahua

To brincando...rsrs...agora so um cara sério...

Mas é isso ai...abração cara...
fica com Deus..
saudade velho...
falo.

obs: coloquei anonimo porque não consegui lida com esse treco...rsrs

Anônimo disse...

Ow viagenzinha boa hein! hauhauahuhaua
Maceió dever ser muito bom mesmo. Meus avós sempre voltam fazendo aqueeeela propaganda.
Continua postando fotos, to adorando! rss
Boa viagem!

Anônimo disse...

a caixinha ainda não chegou...

Anônimo disse...

Oi Lucassssssssss
tu naum é novela mas tô te acopanhando...
q massa!!!
bjoo

t +

Leandro Neres disse...

Lucas, menininha do Nepal neh? Xavekos internacionais ahuuhauhauhaahu
Inté!

Anônimo disse...

Fala Lucas!!!
Massa sua viagem cara! E as histórias tb!!!

Abração!

O caminho da Jordânia ao Egito - Dia 57

Após uma noite inesquecível, nos preparamos logo cedo para sairmos o mais rápido dali para conseguir chegar no mesmo dia a Dahab, e sair d...