terça-feira, 29 de junho de 2010

Tudo certo!!!

Hoje vou escrever um post exclusivamente sobre mim! Dicas escrevo depois! Mas esse post é importante hein!!

Ontem, dia 28 de junho de 2010, dia em que o Brasil venceu na Copa do Mundo o Chile pelas oitavas de final por 3 a 0, o Edson, da CECETH, me ligou perguntando se eu queria viajar para Amsterdam pra embarcar no MSC Opera como Hosts no dia 05 de julho! Eu disse: É claro! =D

É simplesmente tudo o que eu queria, é só deixar nas mãos de Deus que as coisas fluem e se encaixam perfeitamente ;). Eu vou para o melhor navio, na melhor função possível pra mim. E outra, hoje dia 29 de junho, saiu o resultado do concurso da Caixa, e eu passei! E tudo vai se encaixar perfeitamente, vou para o navio, e quando estiver acabando meu contrato, nessa época provavelmente serei chamado pra trabalhar na Caixa em Curitiba! E vou direto do navio para a Caixa, funcionário público com estabilidade! Então agora estou muito tranquilo!

Vou aproveitar minha liberdade, pois se não assim o fizesse, mais tarde poderia me arrepender do que não fiz.

Passei em 90° pra Curitiba, no último concurso (de 2008) chamaram 250 pessoas, portanto imagino que irão me chamar lá por março do ano que vem! Se tivesse feito para Florianópolis seria complicado, pois ficaria em 25° e não poderia ir para o navio agora.

Então, agora vou falar sobre o navio, o Opera é um navio que irá passar por muitos países, entre eles: Inglaterra, Dinamarca, Holanda, Alemanha, Noruega, Suécia, Finlândia, Rússia, Itália, Espanha, Marrocos, Croácia, Grécia, Turquia e Ucrânia! Vou colocar aqui o roteiro que montei em powerpoint para quem quiser acompanhar, é um calendário com todos os cruzeiros que o navio vai fazer durante meu contrato! Façam o download, é uma apresentação de powerpoint, vejam os mapas e os países! Neste link: http://www.4shared.com/document/AwliOiyf/Calendrio_MSC_OPERA_apres.html

Ao final deste post vou postar algumas fotos do navio MSC Opera, um dos lugares mais bonitos do mundo ele passa, no litoral oeste da Noruega!

Vou como host, e lá é que se decide que tipo de Host vou ser, claro que irei preferir ser Excursion Host pra trabalhar na excursão, tenho espírito mochileiro né. Mas não é assim que funciona, funciona assim: eu chego humilde e submisso e vou fazer o melhor trabalho onde quer que me indiquem para trabalhar, que provavelmente será na recepção, que será ótimo também! E depois, como funciona rotativamente os trabalhos de hosts, posso ir para excursion. Vou para esta função pela minha facilidade para me comunicar em outros idiomas, falo fluentemente o português (óbvio) e inglês, e falo também francês e espanhol! Apesar de que só estudei um ano de espanhol com 13 anos, e um ano de francês no CEFET-PR com 16 anos. O importante é compreender e saber se comunicar.

Fique feliz que este navio irá passar 7 vezes por São Francisco do Sul em SC, no começo de 2011, vou poder ver bastante a família! Além de que passa 4 vezes em Istanbul, 4 vezes na Rússia, entre vários outros lugares!

Depois postarei sobre o que vou levar, que será pouca coisa, e depois no navio posto sobre o navio mesmo. Não vou levar nem laptop, vou comprar lá, imagino que uns dois meses depois de embarcar.

Bom, agora sabem que está tudo perfeitamente certo para mim! Vou colocar as imagens e até o próximo post! Que avisaram em cima, menos de uma semana antes do embarque, coitada da minha mãe. Agora vou assistir ao espetáculo: Espanha x Portugal pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2010! Viva Portugal!!!

(ah, e muito boa a ferramenta de tradução nova que coloquei no blog não é?)

Eu sei que não vou descer em todo lugar... mas em alguns irei sim! Sei que a vida lá não é de flores, mas ganhar em dólares para estar em todos esse lugares? Não tem preço.
A seguir alguns dos roteiros do MSC Opera e por onde vou passar:
Este é o navio MSC Opera!


Recepção onde irei trabalhar! Bonito hein?

 Uma das paisagens mais bonitas do mundo, vou passar por lá! No litoral oeste da Noruega!
Ah, não vou negar que dá um frio na barriga! São 9 meses!

2 comentários:

Anônimo disse...

mal posso esperar pra passar pela noruega tmbm, vai ser uma experiencia e tanto, abraços amigao ;)

Bill Bueno disse...

Muito legal ^^

Parabéns

By Bill

O caminho da Jordânia ao Egito - Dia 57

Após uma noite inesquecível, nos preparamos logo cedo para sairmos o mais rápido dali para conseguir chegar no mesmo dia a Dahab, e sair d...