quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Mais sobre vida a bordo, sobre último post, e últimos dias...


Olá! Buenas!


Fazia tempo que não postava, fiquei com saudades, é bom escrever, eu gosto!


Depois do trabalho, a noite, na minha cama, ler, ouvir uma música e escrever, e às vezes jogar alguma coisa ou ver uma série repetida!


Bom, eu na verdade não gostei muito do último post, eu não ajudei muito os interessados em trabalhar em navio e também fui muito crítico. Primeiro então as considerações sobre o post anterior, aquilo que escrevi sobre os europeus, ok, pode ser verdade na grande maioria, mas não é nada diferente dos brasileiros, a única diferença pra brasileiro é que é menos preconceituoso e é mais arrogante quando tem dinheiro, em geral. Mas é no mundo inteiro assim as coisas, as pessoas tem seus defeitos e qualidades, o importante é na essência, no geral, se busca o bem, a indiferença, ou o mal. Eu também não sou nenhum santo pra ficar falando por aí, eu também tenho fraquezas e sou de carne e osso. Falando nisso, é isso, assim como somos feitos de espírito e carne, existe as qualidades e defeitos (ou como desejar), e todos somos humanos sujeitos a ser assim, só um dia se formos só espírito que não temos essa desculpa. Haha. Mas é assim, todas as religiões tentam ensinar para desenvolver mais a parte espiritual, buscar a santidade, o equilíbrio e a bondade no amor, em geral, e é isso que eu gostaria de ver mais pessoas praticando, assim como também prefiro desenvolver mais o intangível, afinal, o essencial, é invisível para os olhos.


Agora começando denovo, hoje vou falar sobre meus últimos dias, e algumas informações sobre o navio. Estou hoje entre Málaga e Túnis, gosto de Túnis, eles gostam de brasileiros, nos vêem e falam: “Ronaldinho! Brasil!” (sinal de positivo), aí respondemos: “Yeah! Obrigado!” A medina é ótima para se comprar de tudo, por preços muito baixos, só pena que não quero carregar muito peso pela longa viagem ainda pela frente, senão comprava bastante coisa. Última vez que escrevi estava no norte da Europa, então já passei por La Coruña, região norte da Espanaha onde fica Santiago de Compostela, um local de peregrinação para os católicos, e também passei por Lisboa. Lisboa é uma cidade muito gostosa, e dessa vez vou levar várias lembranças marcantes da cidade. Fui a noite num jantar com show de fado e dança típica portuguesa (sim, tipo arebita arebita arebita dos Mamonas), com bacalhau e regada a vinha do porto. E depois daquela só tenho uma coisa a dizer: vai demorar muito pra eu tirar o trauma de vinho tinto. E no outro dia, ainda consegui fazer outra excursão, dos pastel de Belém, visitamos a Torre de Belém, o Monastério dos Jerônimos e a pastelaria de 1836 de Pastéis de Belém, melhor doce do mundo, pena que eu não estava tão bem pra apreciar tão bem os pastéis, mas mesmo assim muito bom. Em La Coruña e Málaga nada de muito especial.


Bom, eu já falei aos futuros tripulantes como é difícil se adaptar a essa vida de trabalhar 12 horas por dia todos os dias, sem folga, ainda mais se você pega um chefe indonesiano no restaurante que não vai com a cara de brasileiros, é isso pode acontecer. Essa semana dois da turma do PR já estão pegando o avião novamente. É o que eu falei, ou gosta de estar longe de tudo cada dia num lugar mas sempre com muito trabalho, ou volta pras mordomias dos direitos trabalhistas brasileiros, fim de semana remunerado, férias, previdência, coisas que aqui, nem em sonho.


Já falei o que trazer? Não né. Então, considere que você vai morar no navio, então tente trazer coisas que você levaria para um apartamento de 1 quarto mobiliado alugado. Aqui tem travesseiros, lençol e coberta, mas se você quiser trazer teu cheirinho, traga. Traga coisas úteis para se organizar numa cabine. Depois se quiser e puder, pode-se até comprar TV e frigobar de fora ou de pessoas que tem e estão deixando o navio. Roupas suas mesmo você praticamente não usa, só usa quando for sair pra cidade, mas mesmo assim dá pra repetir, eu nunca uso, já que não posso sair por conta praticamente, então só uso uniforme mesmo, a mala que eu trouxe é praticamente intocada. Se tiver roupas das que vai usar no uniforme traga todas que tiver, essas você usa.


E lavanderia, sabe como funciona? Leva a roupa lá, se for de uniforme, 3 peças por dia, e em 2 dias está lá limpinha. E roupa pessoal você mesmo lava, tem que colocar na máquina da lavanderia, apertar start e esperar uns 45 minutos. Parece fácil, nunca fiz.


Internet é bom usar quando ninguem mais está usando, assim ela é mais rápida, é assim pelo menos aqui no Ópera, se eu uso de manhã posso fazer upload de vídeos no Youtube, falando nisso vejam meu novo canal no Youtube! A noite não consigo nem abrir uma simples foto na internet. É dinheiro jogado no lixo.


Pra comprar perfumes, óculos de sol e relógios é um ótimo negócio para brasileiros, já falei? Já né, perfume 30 euros, Rayban por 80 euros e relógio Armani por 120 euros. Se você for trabalhar de Hosts, por favor traga teu terno completo, não faça que nem eu que não trouxe e tive que comprar aqui, uns 60 euros o uniforme completo.


Não tem muito o que dizer, ah, sempre tem inspeção de cabine, eles entram no teu quarto e verificam se está tudo em ordem, se não estiver: Warning. Mas e daí, nunca ninguem viu alguem sendo demitido por causa de warning, pelo menos aqui. As vezes tem Crew Party, com bebidas a vontade, aí eu não sei que nunca fui numa. Sempre todo mundo vai no crew bar pra conversar, beber alguma coisa, fumar ou entrar na internet, eu vou pra tomar coca e entrar na net. E a parte boa de ser Host é que posso andar pelo navio todo sem problema algum, como se fosse o dono. E dá pra ir na pizzaria comer, pagando, claro, preços de passageiros.


Ah, e depois que você está aqui a alguns cruzeiros, o tempo passa muito rápido. Você não conta as semanas ou meses para sair, conta o número de cruzeiros, eu por exemplo tenho só mais 4!


Bom, não tenho idéia mais do que podem ter de dúvidas, perguntem nos comentários, aí eu digo nos próximos posts.


Sobre o futuro, agora termino esse cruzeiro, nos próximos cruzeiros muita gente vai desembarcar, e no Dry Dock, daqui mais 4 cruzeiros todo mundo, menos os brasileiros e escravos orientais, que ficam. Eu, meu plano e desembarcar também, mas vi que pra isso preciso já ter uma passagem aérea comprada, vamos ver como faço isso.


Eu já estou desenhando o roteiro da minha viagem de mochilão, é o meu projeto, se tiverem alguma sugestão também postem comentários por favor! Vejam ali nos meus mapas do Google meu projeto, com as cidades que pretendo visitar! Quero por no meu canal vídeos de cada lugar!


Alora va bene, é tutti, finito, gratize, arrivedercci, ciao.

 La Coruña - Espanha

 Lisboa at night

 A marvada (Vinho do porto)

 Arebita arebita arebita

 Lisboa... Portugal... ahhh Lisboa...

 Pastel de nata, o melhor doce do mundo!

 Lisboa - Portugal

 Málaga - Espanha (reparem a plaza de toros e os navios) =)


Um comentário:

ALEX LUCENA disse...

fala ae

entaão quando vc decidiu fazer essas viagens, foi quando vc estava no navio ou antes. eu vi la ne seu mapa belville africa do sul, vc já foi ou ainda vai?

O caminho da Jordânia ao Egito - Dia 57

Após uma noite inesquecível, nos preparamos logo cedo para sairmos o mais rápido dali para conseguir chegar no mesmo dia a Dahab, e sair d...