quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Último cruzeiro! Já!

Bom, vamos atualizar isso aqui! Última vez que postei eu estava onde? Espanha? Nossa, faz tempo! Então, hoje vou escrever sobre esses últimos dias, sobre meu planejamento e também algumas dicas úteis que eu lembrar para os futuros escravos, ahm, tripulantes.

Bom, eu digo pra todos que eu só estou de férias, resolvi viajar pelo mundo de graça aí fui pro navio fazer 11 cruzeiros, com todas excursões inclusas, e tudo pago, só precisando pra isso vender algumas excursões, e ainda ganhando pra isso. É, mais ou menos isso, hehe. Me gabando né... então, eu sou um caso a parte. Já falei aqui como é difícil pra todo mundo, e já posso dizer que mais da metade das pessoas que vieram comigo de Curitiba através do CECETH, já estão em casa, desistiram. É porque é muito melhor ficar em casa sem dinheiro, perto da família, do que estar longe e sofrendo que nem um escravo. Que dependendo da função, sofre mesmo, se você quer trabalhar de empregada, trabalhe no Brasil mesmo. Aliás, o bom é que você pode conhecer os lugares do mundo de graça, e ganha em dólar e junta dinheiro, mas estar longe da família e dos amigos, e trabalhar todos os dias sem folga, durante em média 12 horas por dia, não é pra qualquer um. Tem que pensar duas vezes antes de embarcar.

Mas enfim, meu caso não é esse graças a Deus. Para quem trabalha na excursão ou na animação ou de social host é tranquilo, só trabalha bastante também, mas é muito menos pressão e mais divertimento. Eu já me acostumei bem com a carga horária, dia de porto se trabalha mais, mas dia normal o máximo que se trabalha é 9 horas por dia, das 9h as 12h e depois das 16h as 22h. É bom pois depois que almoço posso fazer a ciesta, dormir umas 2 horas, e voltar descansado como se fosse um novo dia pra mais 6 horas. Esses são os dias at sea, os dias de excursão sai na excursão e trabalha mais um pouco na desk.

Eu já estou completando o primeiro cruzeiro que vai para o Mar Negro, já cheguei em Veneza e fui pra Istanbul, fiz muita coisa nesse tempo. Passei por: Tunis na Tunísia, Dubrovnik na Croácia, Veneza na Itália, Kotor em Montenegro, Atenas e Olympia na Grécia, Istambul na Turquia e Yalta e Odessa na Ucrânia.

Tunísia aquela mesma coisa de sempre, calor e camelos. 



Veneza não desci, dia de embarque e desembarque.

Kotor foi uma surpresa, cidade linda na costa montenegrina, vila medieval com bares e lojas super chiques e bonitos dentro, muito bem organizado e bonito, e as montanhas também são muito bonitas, e tudo muito barato e mulheres lindas, somente. Não vi nenhuma feia.

 




Atenas, aquela mesma coisa de sempre, calor, Parthenon, Pantheón, cheia de turistas.



 Yalta foi gostoso, na excursão a única coisa boa foi um quarto azul belíssimo num palácio, e o bom foi depois da excursão, tempo livre pra ir pra praia, tomei banho de sol do lado de uma boneca de porcelana russa e nadei nas águas transparentes do Mar Negro.




 Odessa só foi bom porque fiquei a excursão toda conversando com uma italiana de 24 anos, que está se formando em Eng. Civil e é boa gente. A surpresa foi ver na área principal uma igreja evangélica de jovens dentro de um prédio normal, no domingo, ouvindo a música e as palmas identifiquei na hora do que se tratava, mesmo sendo tudo em russo! Outra surpresa foi entrar no Teatro Real e ver um pouco de uma peça, muito bonito!


 Istambul eu já estava acordado 5 horas da manhã de ansiedade pra chegar, aí tomando café olhava pela janela, só as mesquitas no horizonte, muito bom. Pude ir na Mesquita Azul, e depois fui na Hagia Sophia e foi muito bom, ela estava fechada só para passageiros da MSC e só a parte de baixo. E eu fui na parte de cima, e eu sozinho fiquei um bom tempo admirando aqueles mosaicos lindos e famosos, SOZINHO. Maravilha. Depois me perdi no Grand Bazaar, peguei outro ônibus de excursão. Depois sozinho fui a Torre de Gálata e ao Topkapi Palace. É muito fácil andar por Istambul com aquele metrô de superfície.





Katakolon foi hoje, e foi gostoso. Vi uma das 7 maravilhas do mundo antigo, o templo de Zeus na antiga cidade de Olímpia, corri no Stadium, lá era onde eram realizadas as olimpíadas do mundo grego. Depois fui numa fazenda de agriculturismo, que tem mais de 1300 pés de Oliveiras, lá almocei, ofereceram vinho e eu recusei, né, e muito azeite de oliva na comida. O melhor azeite do mundo. Ser da excursão é bom, foi só falar pra dona que eu gostei do lugar (porque fizeram até dança típica, e tudo era típico grego), que a dona me deu 3 potes de azeite de oliva e uns docinhos deliciosos típicos gregos. E, aliás, esse azeite de oliva é o melhor do mundo inteiro, sem dúvidas.





Bom, atualizado. Agora tenho mais 3 cruzeiros como este, e eu me mando daqui, não vou querer ir pro Brasil não. No final deste cruzeiro vou falar com o Crew Purser pra acertar como fazer para meu desembarque. Como estarei rompendo o contrato, tenho que pagar a passagem de volta, então quero ver se preciso comprar para o meu dia de desembarque, ou se posso comprar para depois, em janeiro. E se posso descer em Istambul. Acredito que só poderei descer em Veneza e vou ter que pagar passagem para o dia do desembarque e depois eu mudo no aeroporto pra janeiro, mas, veremos isto. Provavelmente próximo post já terei estas informações.

O meu roteiro já podem ver nos meus mapas que estão ali do lado. Mas já posso escrever das minhas expectativas. Pra mim que vou gostar do povo turco, mas quando chegar na síria vou gostar muito mais deles, e vou gostar muito das mulheres sírias e libanesas (estilo paulistanas). Vou gostar muito da comida em todos os lugares. Vou achar caro as coisas em Israel. Vou gostar muito das praias de Antalya, pois diz que são AS melhores. Istambul, vai ser para me despedir, e para compras. A Jesus Trail, vai ser desgastante. Não sei se vou achar alguém que me batize no rio Jordão. Vou amar Jerusalém e querer ficar por lá. Vou amar estar em Belém, mas no natal vai estar muito cheio de gente lá. Petra vou achar sem graça e caro. Noite no deserto vai ser bem interessante. Dahab vou achar o paraíso, e quero mergulhar pois diz que é o melhor lugar do mundo pra mergulhar, no Mar Vermelho. Vou achar frio, e bonito, no Monte Sinai. E no Egito vou achar que todos os caras querem explorar os turistas, mentirosos que arrancam teu dinheiro, além de tarados pelas estrangeiras, além de que tudo vai ser sujo no Egito. Bom, é isso, as expectativas.

Depois volto pra casa ter uma vida normal, internet de 3Mb no mínimo e ilimitada com rede wireless em casa, tv por assinatura, tv boa e grande, comida da minha mãe (madalena, macarronada, arroz feijão e carne, etc), praia no fim de semana, igreja no fim de semana, poder ir pro campo às vezes; depois ir pra curitiba fazer cursinho pra concurso e trabalhar na caixa. Ahh que saudades de tudo isso.

A melhor maneira de comunicação aqui é com skype, na minha opinião, paga 33 reais com taxa, pelos 25 reais de crédito no skype, dá pra ligar do meio do oceano pra qualquer celular ou fixo no Brasil, o minuto fica mais ou menos R$0,46 pra celular. Isso foi uma dica.

Pronto, não sei mais o que falar de dica sobre navio, no inspiration, e ninguem pergunta nada, então tudo bem. Alora va bene.

Bom, falei sobre últimos dias, expectativas e planos, e uma dica rápida. Ok. Post feito, obrigado a quem leu, escrevo depois que a Dilma for eleita.

7 comentários:

Carol disse...

Corajoso! HUAHUAHAHUHA, li todos seus posts de cruzeiro essa manhã. Me senti lendo um livro! Muito boooooooom :)

Lucas Cavalheiro Bueno disse...

Ooooo... valeu mesmo :D

Unknown disse...

você NÃO vai roubar meu quarto de novo.

Carol, disse...

Israel não é tããão caro assim :)
E estar em Jerusalém é realmente uma experiência inexplicável.

Anônimo disse...

Olá, adorei o seu Blog, estou lendo desde ontem, desde de o sua luta para entrar no navio até a sua saída dele, muuuito boom, Parabéns Lucas, estou embarcando agora de Social Hosts, espero que de tudo certo.

Eu tenho uma duvida, sobre o sapato do uniforme da excursão, é qualquer tenis ou há um modelo específico ou somente o da companhia?

Um abraço

Anônimo disse...

Olá, adorei o seu Blog, estou lendo desde ontem, desde de o sua luta para entrar no navio até a sua saída dele, muuuito boom, Parabéns Lucas, estou embarcando agora de Social Hosts, espero que de tudo certo.

Eu tenho uma duvida, sobre o sapato do uniforme da excursão, é qualquer tenis ou há um modelo específico ou somente o da companhia?

Um abraço

Lucas Cavalheiro Bueno disse...

Parabéns anônimo! Vai ser muito boa a experiência como Social Host seja a empresa que for!

Na MSC, o uniforme eles davam a camisa polo laranja e a calça bege, o sapato era um tênis pessoal qualquer! E, dentro do navio, terno e sapato.

O caminho da Jordânia ao Egito - Dia 57

Após uma noite inesquecível, nos preparamos logo cedo para sairmos o mais rápido dali para conseguir chegar no mesmo dia a Dahab, e sair d...