domingo, 18 de julho de 2010

1º cruzeiro - Noruega

Olá pessoal.







Antes já estava bom, agora está melhor ainda pra mim! No primeiro cruzeiro, eu estava trabalhando na recepção, foi um cruzeiro de 11 dias. Aí pra mim tava ótimo, mas uns lá brigaram e se demitiram, aí tiveram que remanejar o povo e eu fui pra trabalhar na excursão. E era isso o que eu queria!






Na recepção não era ruim, mas o problema é que era um clima mais estressante, de problemas. Já na excursão o clima é de carnaval. Haha. No escritório fica direto só tocando música brasileira, hoje escutei desde “vai descendo na boquinha da garrafa”, até o hino nacional, passando por Titãs e Armandinho. Hoje foi meu segundo dia na excursão, e estes parece que foram os dias que mais se trabalha na excursão, então tá tudo ótimo. O que fazemos é basicamente isso: vendemos as excursões (e ganhamos comissão se atingirmos a meta), mas todos os passageiros vem que nem formiga nas excursões, só basicamente recebemos os formulários de reserva e imprimimos os tickets, depois colocamos num envelope e enviamos para a cabine, depois arquivamos os formulários, e acompanhamos a excursão, porque não somos guias, nós só vamos junto, os guias são locais. No balcão as vezes também explicamos sobre os lugares e tiramos dúvidas, e é bom pra praticar o inglês, espanhol e francês, no escritório a maioria é estrangeiro, sou eu mais 4 meninas, e o chefe, mas todo mundo fala português praticamente.


Quanto a cabine, antes estava numa cabine de passageiro das mais caras, agora estou numa cabine de oficial, muito boa também com uma janela enorme, mas não sei qual será cruzeiro que vem. A comida também to gostando, vo postar umas fotos do restaurante dos oficiais pra verem como é.






Aí agora to descobrindo as coisas de staff NE, que posso pegar e sair, desde que com terno, em todas as áreas do navio, inclusive na discoteca, hoje lá tem um tal de DJ Tiesto. Tem uns 40 passageiros brasileiros nesse cruzeiro, de vez em quando vejo eles por aí.


No momento estou passando pelo litoral da Dinamarca e amanhã estarei na Alemanha. Dá pra ver que está tudo muito bem obrigado né?






Mas de qualquer maneira estou esperando a chamada da caixa. Vamos ver. Ah, e vou dizer, Noruega apesar de ser um país caro, tem um dos lugares mais bonitos que já fui, a cidade de Flam. MUITO bom. Nesse cruzeiro vou até pra Rússia.






A internet aqui eu comprei por 40 euros 24 horas, isso quer dizer uns 4 reais a hora. Não é tão ruim.






Bom é isso aí, agora vejam as fotos aqui e no Orkut!


Primeiro quarto (de passageiro)

Dover

Carros elétricos em Oslo

Stavanger

Stavanger Noruega

Lugar mais bonito de todos... Flaam - Noruega

Fiords

Sol da meia-noite

Carne de baleia em Bergen

Comendo Kaviar com coca e pringles, vida mansa...

Comprei perfumes, 30 euros cada.

Uniforme da excursão

Tratamento no restaurante

Vida mansa... hein? =P

9 comentários:

Barbara Ottoni disse...

que bom! tomara q continue assim viu!!!!!!!!! e bom q vc ja passa tudo pra eu saber antes de ir...huahauhauhaua

Unknown disse...

Que roupa feia a da excursão!!!!

FÁBIO disse...

também queremos um perfume!
-fábio e ju

Anônimo disse...

Deus é maravilhoosoo!! :D
que bom que voce esta onde queriiia
e que esta tudo bem por ai
Aproveite muuuuuiito!
voce merece :)

continuarei orando por vc ^^
fica com Deus!
Saudades³...
Jeh M.

Anônimo disse...

Oiii Lucas!
Sempre que possível estarei te acompanhando por aqui! Demais saber como está sendo tudo aí!
Que vc aproveite mto e que estas sejam apenas o começo de muitas boas notícias!
Abração
Kamila

Rinelii disse...

Oie !

Primeira vez aqui no seu blog e adorei, tem varias coisa interessantes, tive um amiga que tbm ttrbalhou em navio, e to querendo fazer o mesmo !

Mas ainda estou bem perdidinha, nem sei por onde começar, mas seu blog deu um pouco mais de inspiração !!

Beijo ! *-*

Tatiana P. Michail disse...

Ola.
Vou começar agora o processo para entrar em um Cruzeiro.
Sou formada em turismo, tenho especializaçaão em organização de eventos e falo ingles. ( nao fluuuueeente, mas bom).
Quero ir bem para essa area, de excursao.
É tranquilo de entrar?
Qual o salario?

Lucas Cavalheiro Bueno disse...

Excursao nao eh tranquilo de entrar nao... eh a area mais desejada e pelo menos nesse navio soh tem 5 pessoas q trabalham lah... acho q eh dificil conseguir... mas nao custa tentar neh..
ganha uns 1500 dolares mais 70 euros por cruzeiro de comissao de vender a meta
ve lah com o ceceth ^^

Igor Neves disse...

a piá, ta usando até terno!!

que massa que vc passou pelos Fiordes, fiquei morrendo de vontade quando estive pela Noruega.

e como assim teu barco não passa por Jönköping?? tá meio caída essa empresa, hein? hahaha

O caminho da Jordânia ao Egito - Dia 57

Após uma noite inesquecível, nos preparamos logo cedo para sairmos o mais rápido dali para conseguir chegar no mesmo dia a Dahab, e sair d...