domingo, 11 de julho de 2010

Aqui dentro...

Aqui dentro.. eh... jah estou aqui dentro... e sem laptop por isso nao entro muito na internet, pois esse computador do navio aqui eh uma porcaria... eh muito lerda a internet, nunca funciona e o teclado nao tem acento! Hehe. 

Entao, vou escrever soh um pouco pois estou pagando um pouco caro a internet aqui, mas quando receber pela primeira vez vou comprar um netbook pra poder me comunicar melhor. Jah que telefone tambem eh complicado, caro demais. 

Eu iria escrever aqui neste blog sobre vida de tripulante, posso tentar mas eh que minha vida aqui ateh agora tem sido um pouco mais facil que vida de crew. Estou traabalhando como Hosts na recepcao, ou seja recepcionando, quem me conhece diria: ele nunca poderia trabalhar com isso. Mas enfim, nao fale isso pra minha chefe, tenho tentado ser o mais simpatico possivel, e como sao passageiros vlehinhos na maioria eh facil. Eh praticamente um trabalho de escritorio, o "cerebro" do hotel do navio, mas tranquilo. Soh tem mais um homem na recepcao e o resto eh mulher, legal ateh. 

Por enquanto nao tenho do que reclamar, poooor enquanto ainda estou numa cabine de passageiro, no decimo andar, uma das mais caras. Eu como staff como no melhor restaurante que tem no navio, que serve o comandante, entao eh comida melhor, sobremesas MUITO boas (ontem comi uma torta alema, daquelas de bolacha, que eu pagaria 10 reais o pedaco ai no Brasil), e toma agua a vontade em tacas e talheres de primeira. Todo mundo reclama da comida mas eu estou achando muito boa. Na verdade todo mundo reclama de tudo, eu ateh agora de nada. A coca custa 70 centavos de euro. O problema aqui eh que pagamos tudo em euro e ganhamos em dolar americano. Como staff eu tambem posso andar pelas areas de passageiros numa boa, desde que eu esteja de uniforme, por exemplo fui comer em restaurante de passageiro esses dias, uma pizza inteira, muito boa. 

Sobre as viagens, como eu trabalho 9 horas por dia (ficar esse tempo em peh que eh o problema), eu tenho tempo geralmente de sair. Visitei Dover na Inglaterra, Oslo e outra cidade lah na Noruega, e uma outra cidade da Noruega LINDA, eu jah visitei muitos lugares mas com certeza este lugar eh um dos mais bonitos, aluguei uma bicicleta e andei por uma rodovia na "ciclovia" e foi muito bom. Uma cidadezinha no meio de montanhas muito altas que a maior parte do ano sao cobertas por neve, e a agua eh limpissima, muito bonita. O nome dessa cidade eh Flaam, procurem no google e vao ver imagens. Agora nao posso postar fotos, mas filmei e tirei foto com o celular. No primeiro salario vou comprar um netbook e uma camera digital ai poderei postar as fotos. 

Bom, no mais tudo bem, soh fiquei um pouco dolorido por causa da academia, mas eh normal. A minha chefe eh italiana e tem soh 23 anos. Que coisa. Por euquanto tah tudo muito bem obrigado, vamos ver se continua assim, porque como todo mundo reclama acho que nao deve ficar assim todo o contrato! 

Ah, aqui nessa regiao nao anoitece, dah agonia, mas tudo bem. Eh um lugar que eu sempre quis visitar, e agora estou fazendo isso de graca. Ah! E eu trabalho de terno, se alguem tivesse me avisado antes eu poderia ter levado meu terno e nao precisaria ter comprado um novo, uma calca, blazer e duas camisas (italiano tudo) me custaram 53 euros.

Ateh o proximo post! Quem sabe mes que vem!

Um comentário:

Barbara Ottoni disse...

oba..ate q enfimmmmm alguem da noticias!!!!!!! como que e o uniforme pra mulher heim??? se der tirar umas fotos aiii....valeu!!!!!

O caminho da Jordânia ao Egito - Dia 57

Após uma noite inesquecível, nos preparamos logo cedo para sairmos o mais rápido dali para conseguir chegar no mesmo dia a Dahab, e sair d...