terça-feira, 27 de julho de 2010

2º cruzeiro - Capitais do norte

Pois então... segundo cruzeiro...

Eu acho que no outro post já contei que fui da recepção pra excursão não é? Então, foi no começo desse segundo cruzeiro que aconteceu isso. Também fui transferido de cabine de passageiro pra cabine de oficial, acho que já contei também. Bom, enfim, melhor no navio não podia ser. Na excursão trabalha mais, mas eu acho que é melhor recompensado, na recepção é muito stress e problemas, na excursão os passageiros são só alegria, bem melhor. Na excursão ao fim do cruzeiro o passageiro lembra de você de tal viagem e te cumprimenta dando adeus, é legal.

Posso andar pelo navio normalmente, ir na disco ver movimento, etc. Mas muitos dias acorda 7h da manhã e termina 23h com umas 2 horas de almoço. Eu acho que sobrevivo. Tem alguns dias mais tranquilos, como o que fui pra Berlin e passeei por conta própria, e quando voltei fui pra cabine descansar, e em copenhagen que só trabalhei das 9h as 12h e o resto do dia foi excursão pra copenhagen e depois só descansar.

Neste cruzeiro chegamos primeiro em Rostock, e fui pra Berlin e pude passear sozinho lá, depois fomos pra Estocolmo e Helsinki onde fiz outras excursões e inclusive conheci uns brasileiros de Curitiba que estavam na mesma excursão. É bom conversar com brasileiros.

A cidade mais impressionante foi São Petersburgo, na Rússia, é uma Paris praticamente, tem muitas atrações e lugares MUITO bonitos. Lá ganhei almoço chique na faixa incluindo um poquinho de vodka, que sempre tomam lá pra fazer a digestão. Desce quente, mas nem faz efeito, é da boa. Mas eu só bebo culturalmente hein, não bebo! Hehehe. Da loja de souvenir sai contente, ganhei uns 15 euros em presente da loja, incluindo um chaveiro com cristal que custava uns 10 euros que vou postar uma foto.

Depois veio Copenhagen, que eu já conhecia, e fui numa vila que não conhecia pra tomar um café caro de graça com os velhinhos passageiros.

Eu sou scott, eu só escolto, participo da excursão pra ver se tah tudo correndo bem, mas não sou guia, bom hein!

Agora saimos de Amsterdam e estamos indo para Dover na Inglaterra, e eu vou pra Londres amanhã! Fazer London on your own, ou seja, vou poder andar pela cidade o quanto quiser sozinho de boa. Muito bom!!!

E dia 25 agora foi aniversário da minha mãe, e eu estava na Dinamarca, comprei um chip de celular pré pago por 5 euros, e coloquei 15 euros de crédito, com isso vou poder ligar do meu celular dos países do norte e posso falar até 127 minutos com fixo no Brasil, bom né?!? Ela passou no Sesc de SC e vai trabalhar lá, parabéns pra ela. Liguei também pro meu pai e falei com a Luana, bom poder usar o celular! E na Caixa, começou a valer meu concurso agora dia 23.

Agora vamos fazer o meu terceiro cruzeiro, denovo para os Fiords no oeste da Noruega, mas agora vou em lugares das excursões, mais bonitos. Continuo na mesma cabine de oficial, só que agora entrou uma outra pessoa aqui que não conheço ainda.

Bom, é isso, na verdade não estou muito inspirado pra escrever, mas já que comecei agora termino.

Ah, e uma música que não sai da minha cabeça é: Lucky - Jason Mraz.

Berlin - Alemanha


Dommm Dommmm


Norte!


Estocolmo - Suécia


Helsinki - Finlândia


Petrovotisk, alguma coisa assim, São Petersburgo, Rússia


Catedral de Saint Isack em São Petersburgo


São Petersburgo - Rússia


É, feito de chocolate, qndo eu tiver camera boa vai ser bom


Ganhei isso, na faixa! Custava uns 25 reais, só na Rússia.


Café da tarde em Copenhagen - Dinamarca

3 comentários:

FÁBIO disse...

oi lucas

FÁBIO disse...

oi lucas

vc está gostando ai


abraço

JuNadal disse...

Salut, cher Lucas!
Ça va bien?

Hmmm, esse café da tarde em Copenhagen, de ve ser o "ó"!!hmmmm...hehe

Saudades, Luquinhas...bjão

O caminho da Jordânia ao Egito - Dia 57

Após uma noite inesquecível, nos preparamos logo cedo para sairmos o mais rápido dali para conseguir chegar no mesmo dia a Dahab, e sair d...