quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Bom, muito bom!

Olá senhoras e senhores, voltarei a escrever aqui algumas coisas sobre essa vida a bordo.


Enquanto carrego as fotos no orkut, escrevo aqui. Agora comprei uma câmera boa com meu dinheiro de emergência, então as fotos tem 3Mb então fica mais difícil de publicá-las com essa internet que tenho no navio. Eu fui a Londres e meu chefe foi muito gentil em me convidar a ser o único da excursão que faria uma excursão aquele dia, para ir a Londres on your own, então pude andar por Londres sozinho por 3 horas naquele dia, foi muito bom, é raro alguem poder ir a Londres, foi minha primeira vez naquela cidade.




A cidade é bonita, mas prefiro outras, é interessante pela cultura ao contrário que eles tem pras coisas, mas de resto não achei tão bonita quanto Paris, mas é bom de conhecer aqueles ícones famosos como o Palácio de Buckingham e o Big Ben. E em Londres comprei a câmera, que filma em Full HD, posso ver os vídeos na TV grandona, e tira fotos panoramicas além de muitas outras funcionalidades, 12Mb, zoom óptico de 5x e até 12x no digital, é realmente muito boa, paguei apenas 99 pounds nela, e comprei também um chip de 2Gb, então em euros paguei 116 euros. O problema é que cada filme pequeno em HD já dá 100Mb, é difícil só ter 2Gb na máquina, vou ter que comprar um HD externo.

Eu recebi durante esse cruzeiro, no total vi que meu salário é de 52,57 dólares por dia trabalhado, e cada cruzeiro que atingimos a meta, ganhamos mais 100 dólares, isso dá bastantinho até, mas eu gastei uns 300 euros a bordo, incluindo 40 euros de internet, e 60 euros de perfumes, mais uns 100 e poucos euros em uniforme que comprei bastante, e o resto em pringles e coca, hehe, coca é 0,70 de euro e pringles é 2,20 euros. Agora eu trabalho em frente a uma loja que vende óculos, vai ficar difícil, daqui a pouco vou acabar comprando, aqui é 99 euros um rayban que no Brasil custa mais de 600 reais, quem sabe até 1000 reais. Vou comprar um pequeno que combina mais com meu rosto e um grande, acho. Haha.




Olha, eu realmente pensei que não ia gostar nada de trabalhar no navio, iria só pelo dinheiro e pra conhecer todos os lugares, pela experiência. Mas agora to começando a gostar, é até bom, trabalho em escritório, coisas de administração, e imprimir tickets e ir passear em excursão. Hoje peguei uma dutie importante no escritório, que é de fazer o relatório do cruzeiro e o relatório financeiro, coisa de administração, e em inglês, é como escrever no blog sobre o cruzeiro, hehe. Mas tem dias que cansa, ontem por exemplo, acordei 7h e comecei 07:30 o trabalho fazendo meeting points, depois fiz reentrada pra chegar as excursões que tinham voltado, depois almocei meio dia por meia hora e já fui pro meu ponto de encontro, e fiz a excursão com eles, subi e desci uma montanha na cidade com eles, depois voltei e fui quase direto pro escritório trabalhar na desk até 22:00, depois até 22:30 pra voltar pra cabine. Trabalhei 15 horas, cansa né. Já hoje acordei 09h pra começar ponto de encontro as 9:45, e já fui na excursão, cheguei 14h, almocei no buffet de passageiro, como se tivesse pagando, aí fui descansar, 17h tive que ver reentrada dos onibus das 17h as 19h, e depois das 19 as 21h na desk, hoje foi leve. O maior problema do navio é trabalhar todo dia, sem fim de semana, e estar longe da família, afinal, vida de turista cansa né!




Esse fim de semana vou passar pela Alemanha e vou comprar um netbook pra mim, aí vai ficar mais fácil pra fazer tudo, na verdade o netbook é pra minha mãe, mas vou usar aqui né!


Os Fjords na Noruega são lindos né, agora com a excursão pude ver melhor ainda tudo, fiz a melhor excursão de todas que já fiz e que vou fazer, caminhei por um vale que desce as montanhas dos Fjords, muito muito bom, 10Km que pareceram 100m, muito lindo demais!!! Perfeito o lugar.




Também fiz outras excursões legais, com almoço inclusive, e uma num museu que é como uma mina de cristais. Vou por umas fotos:

 Bom, agora vou-me. Que outra coisa legal da excursão é que você conhece os passageiros e faz amizade, agora por exemplo to indo na disco que um passageiro me convidou pra ir hoje a noite lá tomar alguma coisa e conversar, coisa não alcoólica né. Haha.


Até a próxima! Depois ponho fotos que agora não dá!



2 comentários:

FÁBIO disse...

oi
o notebook ai é barato


abraço

JuNadal disse...

Lucasss!!!
Que vontade de ir juntooo!!
Bjão

O caminho da Jordânia ao Egito - Dia 57

Após uma noite inesquecível, nos preparamos logo cedo para sairmos o mais rápido dali para conseguir chegar no mesmo dia a Dahab, e sair d...