quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Patras & Atenas - Dias 5 e 6

No navio da Minoan Lines, foram 30 horas de viagem. Entrei já consciente disso, então fui o primeiro e encontrei a melhor poltrona perto de uma tomada possível. E aí foi perfeito, fiz uma "lan house" ali, sem internet. Fiquei vendo filmes, lendo, escrevendo, ouvindo música, jogando PES 2011. O tempo passou muito rápido, que eu nem percebi. No fim da viagem encontrei um outro mochileiro brasileiro, o Breno. Ele estava tentando carona pra Atenas. Bom, eu tenho experiência nessa viagem, já fiz o mesmo trajeto em 2008. Falei pra ele que achava melhor pegar um hotel barato em Patras e no outro dia ir pra Atenas, já que ele, como eu, não tinha hotel. Isso porque, chegaríamos meia noite no centro de Atenas, perto da praça Omonia, aquilo é pior que o centrão de São Paulo de madrugada. É um antro de drogados e perdidos e ladrões e tudo que há de pior, principalmente de imigrantes egípcios, indianos, paquiestaneses, que chegam em Atenas, não encontram emprego, e aumentam a violência no país.
Enfim, ele resolveu ficar, e eu já tinha resolvido isso. Chegamos e no terminal do porto havia internet gratuita, maravilha! Ficamos até meia noite na internet e pela net encontramos um hotel barato perto do porto, então andamos até lá. Com aquela mochila pesada, mas suportável. Patras Hostel, esse é o nome, o famoso muquifo. Se for pra Patras, nunca fique neste local. Bom, o preço é interessante, 12 euros. Mas chegamos, o banheiro era nojento, mesmo, nem eu que suporto os extremos, tive coragem de tomar banho naquilo, e o quarto, com 6 camas, e uns caras lá que eram bem estranhos, quarto cheirando cigarro, barulho de fora de gente conversando, colchão fino como papel, e nada limpo. Eu, do jeito que estava, dormi que nem pedra. Já o Breno não teve a mesma sorte, com a preocupação com a mochila.
No outro dia, ônibus para Atenas, pois é meu caminho pra realmente começar meu mochilão. Chegando em Atenas, tivemos que pegar um circular pra ir pro centrão, e que centrão feio. Cheio de gente mau encarada, região famosa por ter muitos ladrões, abençoado é o turista que passa por Atenas e não é assaltado.
Graças ao www.hostels.com, eu já sabia onde ir, um hostel no meio de Plaka, por 14 euros. Realmente muito bom, grande, um casarão enorme cheio de quartos, a recepcionista, romena, muito atenciosa, digamos assim, hehehe. Internet wifi forte e rápida em todo o albergue, inclusive na minha cama, em um quarto com 2 beliches. Há computadores disponíveis com internet também, uma pracinha central com bar no meio do prédio, café da manhã opcional, e outros serviços, pagos. O nome do hostel: Students & Travelers Inn, no meio de Plaka, localização perfeita. Um defeito: um recepcionista, acho que pelo jeito é grego, totalmente mau educado e sem vontade de responder, sem profissionalismo, que parece argentino, com cabelo escuro e meio comprido, devia ter anotado o nome do espertão. Mas em geral, o albergue é muito bom.
Em Atenas sai com o Breno a noite e foi legal, ver todos os monumentos a noite, inclusive ficar no monte de Paulo, vários jovens lá, na paz, conversando, bebendo ou comendo, tocando um violão, tranquilo e bonito. No outro dia fui até o mesmo lugar, pra assistir o nascer do sol. Esse monte de Paulo, é onde, segundo a Bíblia em Atos 17:16-34, o apóstolo Paulo pregou para os atenienses, antes de ir para Corinto onde faria um grande ministério. Assim, introduziu o cristianismo onde antes somente havia o culto aos deuses gregos, inclusive convertendo Dionísio, o chefe da Acrópole.
Mas, minha sexta vez na cidade, não estava mais suportando Atenas e os gregos.
No final do 6º dia de viagem, peguei o Blue Star 1 em direção a Patmos, chegaria 2 horas da manhã nesta ilha grega, e não tinha hotel. Foram 43 euros por esta viagem, caro. Chegando na cidade, sem hotel....
bom, esta história eu conto no próximo post!

 Banheiro do Hostel Patras
 Quarto do Hostel Patras
 Cuidado, não se aproxime.
 Quarto da Students & Travelers Inn, esse é bom!

 Portão de Adriano
 Acrópolis de ouro
 Atenas by night
 Teatro e Acrópolis
Nascer do sol na Acrópolis

2 comentários:

Murray Clark disse...

Hostel Patras looks like a horror movie!
Places like that would be illegal in Australia!

kakau martinez disse...

Imagina fik 1 semana nesse Hostel???
Q banheiro nojento!!! eca !!!!

O caminho da Jordânia ao Egito - Dia 57

Após uma noite inesquecível, nos preparamos logo cedo para sairmos o mais rápido dali para conseguir chegar no mesmo dia a Dahab, e sair d...